sábado, 6 de abril de 2013

Marquespan deve inaugurar unidade em Tatuí neste mês


Autoridades locais aguardam para este mês a inauguração de nova fábrica em Tatuí. Trata-se da Marquespan Indústria de Panificação, que deverá abrir 160 vagas de emprego. A informação é do vice-prefeito Vicente Aparecido Menezes.
Segundo ele, a planta está localizada próximo à Delmar Hubbell, na rodovia Antonio Romano Schincariol (SP-127). A nova fábrica teve construção iniciada há dois anos e deverá produzir alimentos congelados.
O investimento teve início após a vinda da Marquespan para o município. Na ocasião, a empresa instalou uma distribuidora, com planos de construção de uma fábrica.
A nova unidade recebeu, neste mês, autorização do Executivo para operar. Segundo o vice-prefeito, ela possui “todos os alvarás” que permitem o funcionamento.
A planta local será a segunda da empresa. Vicente informou que a Marquespan tem sede no Rio Grande do Sul, mas projeto de expandir-se para o interior do Estado de São Paulo. “Ela vai continuar mantendo uma indústria lá (no Rio Grande do Sul) e com unidade aqui”, citou.
Vicente informou, ainda, que a Marquespan já iniciou a contratação de funcionários. De acordo com ele, 80% da mão de obra serão compostos de mulheres.
As contratações estão sendo realizadas via PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), ou, na própria fábrica. “O setor de RH (recursos humanos) deles está recebendo currículos. Alguns, entregues na portaria”, disse o vice.
Segundo ele, os primeiros contratados começaram treinamento no sul. “A empresa está preparada para iniciar de imediato”. O evento de inauguração seria realizado em março, mas teve de ser adiado em função de problemas com dimensionamento de energia.
De acordo com o vice-prefeito, a Elektro, concessionária de energia elétrica, teve dificuldades em disponibilizar o número de kVA (medida de potência elétrica) solicitado pela fábrica.
“Eles consomem muita energia por conta das câmaras frias”, disse Vicente. A questão teve resolução ainda em março, permitindo a inauguração neste mês. O evento deverá contar com apoio do cerimonial da Prefeitura.
A fábrica em Tatuí abastecerá todo o Estado de São Paulo e enviará parte da produção para Minas Gerais e Rio de Janeiro. Conforme Vicente, a Marquespan pretende, em médio prazo, destinar toda a produção local somente para atender São Paulo. “Ela deve construir outra fábrica para atender Minas e o Rio, se o mercado continuar como está”.
A empresa de panificação chegou ao município por intermédio do então vereador José Manoel Correa Coelho, Manu. Na ocasião, ela havia implantado um centro de distribuição de produtos alimentícios congelados.
                                                                         Oprogressodetatui.com.br

Twitter Facebook More