sábado, 6 de abril de 2013

Anunciada a data de inauguração de nova creche no J. Planalto


A segunda cerimônia de inauguração da atual administração está agendada para o dia 13 deste mês. Na data, o Executivo promoverá a entrega da creche municipal do Jardim Planalto. A unidade de educação infantil tem 574 metros de área construída e é parte de investimentos anunciados no ano de 2011.
A creche integra “pacote” de três unidades, sendo a primeira a “Cacilda Rodrigues de Almeida Hoffmann”, na vila Dr. Laurindo, e a terceira, no Jardim São Conrado. A previsão é de que a última unidade seja entregue dentro de 70 dias.
Com os novos prédios, que oferecem 120 vagas cada, o Executivo espera diminuir o déficit de vagas. “Vai melhorar bastante”, alegou o vice-prefeito Vicente Aparecido Menezes. De acordo com ele, o número de solicitações tem aumentado nos últimos meses por conta do mercado de trabalho.
Além das duas unidades, Vicente anunciou que o Executivo estuda transformar a atual sede da GCM (Guarda Civil Municipal), na vila Dr. Laurindo, em creche. A proposta foi anunciada durante a solenidade de entrega de coletes ao efetivo da corporação municipal, na manhã de quarta-feira, 3.
Conforme Vicente, o prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, já autorizou ato que permitirá a adequação. Manu anunciou, na solenidade, a fusão da 4a e da 2a Companhia da Polícia Militar (reportagem nesta edição). Com isso, o prédio utilizado pelos militares (no bairro Santa Cruz) voltará ao Executivo.
“A sede da GCM será transformada em creche por conta da demanda de vagas que o município enfrenta”, justificou Vicente. De acordo com ele, este é um problema registrado em todo o país. Em Tatuí, porém, o vice-prefeito destaca que ele tem aumentado por conta das vagas de trabalho para mulheres.
“Estamos gerando muitos empregos para as mulheres. As empresas tatuianas requerem, hoje, muita mão de obra feminina. Então, há necessidade de vagas; e aquele prédio está pequeno para a Guarda, mas bom para uma creche”, alegou.
Vicente disse, porém, que o Executivo terá de reformar o prédio. Também comentou que não serão realizadas construções no local. “Ficaria muito caro. Nós precisamos aumentar o número de vagas nas creches com certa emergência”.
Segundo o vice-prefeito, o município deve conseguir reduzir ainda mais o déficit de vagas (que em março estava estimado em 500) com a construção de outra unidade de ensino infantil. “Estamos nas tratativas administrativas para uma creche de R$ 1 milhão, com mais 200 vagas, no Santa Rita”, finalizou.
                                                                                      Oprogressodetatui.com.br

Twitter Facebook More