sábado, 9 de março de 2013

Tatuí têm uma das guardas civis municipais mais bonitas do país




A guarda civil municipal, Renata Rosa Rodrigues, de Tatuí (SP), foi selecionada como uma das dez  GCM mais bonita do Brasil. A agente de segurança recebeu a classificação ao disputar um concurso de beleza com outras 700 mulheres de todo o país. O concurso foi realizado em duas etapas. Na primeira, ela foi a segunda colocada entre todas as concorrentes.
A eleição foi feita através de uma comunidade em uma rede social. Na primeira fase, a competidora deveria cadastrar uma foto onde a votação seria aberta ao público em geral. Nas fotos as candidatas deveriam estar obrigatoriamente fardadas e com todos os adereços pertencentes à roupa de uma guarda civil municipal.
A tatuiana se inscreveu quando o concurso já havia começado e afirma ter se surpreendido com o bom resultado. “Como estava competindo com mulheres mais novas e lindas não esperava que fosse a segunda colocada entre as 700”, confessa Rodrigues.
A guarda civil, de 31 anos, mãe de dois filhos, atingiu uma marca de mais de 3.600 votos e ficou entre as dez classificadas para a segunda fase que também seria através de uma página na internet. Dessa vez, as finalista seriam avaliadas por sete jurados. A primeira colocada  foi a guarda municipal de Araraquara (SP) com seis votos. As outras finalistas não receberam classificação.

A competição foi organizada por uma agência de modelos de Curitiba (PR). O objetivo era revelar belezas e talentos escondidos por trás de fardas e armas. A vencedora receberá a coroa e a faixa de campeã na Conferência Nacional da Guarda Municipal que será realizada em Brasília (DF) no mês de agosto.
Segundo Renata, o concurso mobilizou toda a família. “Meus filhos entraram na onda e pediam para os amigos votarem em mim. Foi um barato”, conta a mãe orgulhosa. A finalista do concurso de beleza entrou para a corporação há dois anos e garante ter se apaixonado pela profissão. “Amo o que eu faço. Desde pequena sonhava em ser policial e tenho orgulho disso”, conclui Renata.   
                                                                                                          G1.com.br

Twitter Facebook More