terça-feira, 16 de abril de 2013

CEP-CAR tem novo endereço e proporciona acessibilidade


A Prefeitura realizou no final de março mais uma ação no processo de reformulação do setor de saúde. Desde a primeira semana de abril, o CEP-CAR (Centro de Estimulação Precoce e Centro de Adaptação e Reabilitação) atende à rua 7 de Maio, 799, no centro.
De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, o objetivo da mudança é “oferecer mais conforto e, principalmente, melhores condições de acessibilidade aos pacientes”.
“Ao contrário do espaço anterior, o novo prédio é totalmente térreo, com salas amplas e suficientes para a realização de todos os atendimentos”, frisou a assessoria.
Conforme as informações divulgadas, a estrutura é toda adequada para pacientes portadores de necessidades especiais, em específico para limitações de ordem física.
“No prédio antigo, os pacientes não conseguiam subir as escadas e eram obrigados a ser atendidos na garagem”, disse, por meio da assessoria, a coordenadora do CEP-CAR, a psicóloga Marilucia Rodrigues Sallum.
O órgão, ligado à Secretaria Municipal da Saúde, atende crianças até os sete anos. Os pacientes são encaminhados a partir de triagem e diagnóstico realizados nas próprias unidades básicas de saúde.
Os casos envolvem necessidades intelectuais, físicas, auditivas, visuais, atrasos no desenvolvimento neuropsicomotor, limitações cognitivas, síndromes, distúrbios de comportamento ou de conduta, hiperatividades e distúrbios articulatórios.
O CEP-CAR dispõe de uma equipe multidisciplinar integrada, composta por fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, psicólogo, pedagoga e dentista.
“Na nova estrutura, cada profissional tem sala própria, adequada e equipada para o atendimento”, informou a assessoria.
“A melhor qualidade dos serviços na saúde passa por medidas de reorganização e reestruturação. O CEP-CAR é um desses exemplos. O novo prédio representa melhor qualidade no atendimento e no acesso do paciente justamente através de melhor estrutura física”, afirmou o prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu.
                                                                                Oprogressodetatui.com.br

Twitter Facebook More