quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Vigilância Sanitária fecha frigorífico clandestino em Tatuí


Um frigorífico clandestino foi interditado na noite desta terça-feira em Tatuí. A Vigilância Sanitária chegou ao local após denúncia que apontava a pratica irregular de manipulação e armazenamento de frios, embutidos e tripas em uma casa no Jardim Bela Vista.
De acordo com a Guarda Municipal Ambiental, a denúncia apontava ainda o forte mau cheiro no local, além de que restos de comida estavam sendo jogados em via pública. No frigorífico clandestino, os agentes de segurança e da Vigilância Sanitária encontraram queijos, linguiças e uma grande quantidade de tripas. Foram retirados do local mais de 50 tambores de 200 quilos com os produtos.
Durante a fiscalização, uma funcionária foi encontrada no prédio. O advogado da empresa também esteve no imóvel e informou que lá não funcionava um comércio. Segundo ele, o local é uma casa de veraneio e os produtos foram descarregados temporariamente na residência. Ainda conforme informou o advogado, um caminhão buscaria os alimentos.
Segundo a Vigilância Sanitária, o frigorífico ficava em um bairro residencial de Tatuí, portanto, os responsáveis não tinham permissão para o funcionamento. De acordo com a coordenadora do órgão sanitário, Juliana Hoffmann, o local não tinha condições de armazenar alimentos e nem mesmo de ser feita a manipulação.
Na casa, em meio aos produtos, foram encontradas moscas e aranhas, além de entulho e mato na parte externa do prédio.  Também não havia refrigeração e vários alimentos eram armazenados em tambores abertos e ao lado de produtos de limpeza.
De acordo com a Polícia Civil, os responsáveis pelo local vão responder por crime ambiental e por crime contra a relação de consumo, além de armazenar e vender alimentos impróprios ao consumo.

Twitter Facebook More