quarta-feira, 1 de maio de 2013

Montadora chinesa Shacman produzirá linha de caminhões no Brasil



A montadora chinesa Shacman terá uma unidade de produção na cidade de Tatuí, com um investimento inicial de R$ 400 milhões para fabricar, a partir de 2014, uma linha de caminhões, anunciou nesta terça-feira o governo do estado de São Paulo.
O grupo Metro-Shacman, que representa no Brasil a companhia automotiva, e o governo estadual, através de seu escritório de promoção de investimentos Investe São Paulo, informaram que o projeto gerará 1.000 empregos diretos e permitirá a montagem de produção de 10 mil unidades de caminhões 'extra pesados' por ano.
A empresa chinesa, através de seus representantes no Brasil, está instalada desde 2010 em uma área de 53 mil metros quadrados em Tatuí, a 140 quilômetros da capital paulista.
A Shacman adequará uma fábrica de 12 mil metros quadrados para a instalação da unidade de produção.
A empresa, líder em mercados emergentes como a Rússia, também está se adequando às exigências da legislação brasileira para nacionalizar pelo menos 65% das peças de montagem dos caminhões produzidos no país e estuda a ampliação de sua produção para caminhões leves e veículos utilitários.
Na América do Sul, a marca chinesa está presente em países como Chile, Equador, Venezuela, Peru e Bolívia. EFE
                                                                                               G1.globo.com/mundo 

Twitter Facebook More