quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Policiais da DIG de Itapetininga detêm sete por falsificação



Policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), de Itapetininga, prenderam sete pessoas em operação batizada de “Carga Pesada”. As prisões começaram na sexta-feira, 10, e terminaram ontem, terça-feira, 14.
Na sexta-feira, foi preso, na cidade de Quadra, Carlos Aparecido da Silva, e também recuperada uma carreta que havia sido roubada na cidade de Itapetininga. No sábado, houve apreensão de um veículo e de um caminhão em Tatuí, além da prisão de três pessoas: Florisval de Goes, Matheus Ricciardi Sobrinho e Lilian Cristina da Silva. Na segunda, a operação prendeu mais duas pessoas: Emerson Clodoaldo de Campos, em Tatuí, que estava com dois veículos; e Claudinei Fabiano de Goes, na cidade de Ribeirão Branco. Por último, ontem, foi preso João Célio Maciel, na cidade de Porto Feliz, com um caminhão.
Conforme informado pela DIG, a quadrilha furtava caminhões e caminhonetas, clonava os veículos e os revendia para outros Estados - como o Mato Grosso - e até países - como o Paraguai.
Até a detenção dos seis homens e da mulher – todos maiores de idade -, foram 90 dias de buscas, nas quais auxiliaram as delegacias das cidades de Quadra, Ribeirão Branco, Tatuí e Porto Feliz. Foram apreendidos no total cinco caminhões e quatro veículos, todos com sinais de adulteração.
Os acusados devem responder por furto de veículos, receptação, formação de quadrilha e crime de moeda falsa - a quadrilha possuía R$ 1.000 em cédulas falsas de R$ 50. Segundo o delegado da DIG, Victor Hugo Siqueira Paulino, três já tinham antecedentes criminais.

Twitter Facebook More