domingo, 2 de outubro de 2011

Grupo de escoteiros Goyotin colabora com o Banco de Alimentos



No sábado, 24 de setembro, o grupo de escoteiros Goyotin visitou o Banco de Alimentos “Zacharias Nunes Rolim” para realizar a doação de produtos adquiridos pelos integrantes durante campanhas de arrecadação. No total, foram doados 439 litros de leite, 3 quilos de leite em pó, 62 dúzias de ovos e algumas unidades de macarrão, molho, biscoito e feijão.
O grupo foi recebido pela coordenadora do banco de alimentos, Heloisa Saliba e Borges. A visita dos escoteiros foi bastante destacada pela diretora, pois, de acordo com ela, o grupo é o primeiro da cidade que ofereceu ajuda ao banco. “Isso, para nós, é muito importante. Mais importante que o leite ou os ovos, é fato de vocês (os escoteiros) estarem aqui hoje”, disse Heloisa. Ela apresentou todas as instalações do banco de alimentos aos escoteiros e explicou a eles como é realizado o trabalho da entidade.
A representante do grupo Goyotin, Claudia Barros, explicou que a iniciativa de arrecadar alimentos é realizada uma vez a cada ano. A ideia de beneficiar o banco de alimentos surgiu a partir das notícias sobre a inauguração da entidade, em agosto deste ano. A direção do grupo procurou Heloisa para saber quais eram as maiores necessidades que existiam.
A diretora do banco teria aconselhado a arrecadação de leite, para ajudar na alimentação de crianças desnutridas beneficiadas pela entidade. “Os escoteiros estiveram em cinco mercados da cidade solicitando doações aos consumidores que passavam por eles”, disse Claudia. De acordo com ela, a visita serviu para que os escoteiros pudessem conhecer o banco e também para divulgar o trabalho realizado.

Twitter Facebook More